About me...

Who am I?

Sou apaixonada pela língua e pela literatura inglesa, adoro desafios e sinto-me a pessoa mais abençoada do mundo por poder partilhar a minha paixão todos os dias com os meus alunos.

Formação

Tenho uma licenciatura em estudos ingleses e mestrado na mesma área. 

Fiz o curso de formação de formadores o que me permitiu obter o CCP (antigamente chamado de CAP)

Experiências que contam

Dei aulas de inglês em Portugal, tanto aulas particulares como em escolas e colégios. No entanto, tive um momento na minha vida que senti que precisava de algo diferente. Nesse momento mudei-me para Inglaterra onde vivi durante alguns anos. 

Esta experiência permitiu-me juntar uma componente muito prática da língua e da cultura ao meu conhecimento adquirido durante a minha formação académica. Foi também através desta experiência que consegui viver episódios bastante cómicos que faço sempre questão de incluir nas aulas e de partilhar com os meus alunos.

O regresso

Regressei de Inglaterra com uma bagagem deliciosa. 

Continuei perdida a nível profissional e durante cerca de três anos voltei a embarcar em algo que não me trazia felicidade mas sim estabilidade.

Voltei a querer algo diferente e algo mais. Foi então que criei o projecto onde estou há mais de três anos. Não me vejo a fazer nada mais na minha vida e cada aula e cada aluno são preciosos para mim. Dou cada aula com dedicação e empenho e orgulho-me quando vejo o progresso dos meus alunos a acontecer. Esse é o melhor reconhecimento do meu trabalho.

Actualmente

A vida de todos mudou muito recentemente. Vimos todas as nossas certezas a serem levadas e substituídas por incertezas. Eu não fui excepção. 

2020 mudou completamente a minha sala de aula. Tinha uma sala de aula física que tive de abandonar e vi todo o meu trabalho a ser transportado para o mundo virtual. Ao início foi um processo difícil porque não sabia como os meus alunos iriam reagir e nem sabia como eu própria iria reagir.

Our happiness is outside our comfort zone. (A nossa felicidade está fora da nossa zona de conforto.)

O processo de adaptação foi rápido e indolor. Ao contrário do que projectei na minha mente, todos nos adaptámos com relativa tranquilidade. Ao fim de duas semanas muitos dos meus alunos já diziam que mesmo quando se pudesse voltar à sala de aula, eles preferiam continuar online (mal sabíamos nós o tempo que esta situação duraria)

Actualmente reuno alunos da zona geográfica onde trabalhava (perto de Lisboa) mas, também, do Norte, do Sul e até de outros países.

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora